CompararComparando ...

Detroit em força nos eléctricos: GM e Ford com renovadas ambições

Artigo
Detroit em força nos eléctricos: GM e Ford com renovadas ambições

Dois dos três chamados “gigantes” de Detroit anunciaram recentemente novos e ambiciosos planos para a alargamento das respectivas ofertas de automóveis totalmente eléctricos. A General Motors prevê lançar, a nível global, pelo menos, 20 novos modelos totalmente elétricos ou a fuel-cells até 2023, dois dos quais chegarão ao mercado já durante os próximos 18 meses, e tendo por base a arquitectura do actual Chevrolet Bolt EV (Opel Ampera E na Europa).

Os restantes derivarão da arquitectura de nova geração para automóveis eléctricos, com duas diferentes alturas de células para o pack de baterias. Sabendo-se, já, que, neste lote, se incluirão um crossover da Buick, um Cadillac de cariz mais familiar, havendo quem aposte que também do lado da Corvette existirão importantes novidades nesta matéria por parte do maior construtor norte-americano, que, dede já, afirma que o seu “futuro electrificado será rentável”.

Quanto à Ford, decidiu criar uma nova equipa interna, denominada “Team Edison”, destinada a estudar, avaliar e desenvolver os seus novos modelos 100% eléctricos, sendo autónoma de outros esforços levados a cabo no domínio da electrifi ação, como sejam ou veículos híbridos e híbridos plug-in. Sem adiantar, por ora, grandes pormenores, a marca da oval azul promete lançar, no mínimo, 13 novos veículos electrificados nos próximos cinco anos, incluindo um crossover com cerca de 500 quilómetros de autonomia, que deverá chegar ao mercado até 2020.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon