CompararComparando ...

Eléctricos, autónomos e conectados: a grande aposta da Renault até 2022

Artigo
Eléctricos, autónomos e conectados: a grande aposta da Renault até 2022

Depois de Drive The Change, o Grupo Renault apresentou Drive The Future, o seu novo plano estratégico quinquenal, em vigor até 2022. Objectivos primordiais, em termos financeiros, do consórcio liderado por Carlos Ghosn, um volume de negócios anual superior a 70 mil milhões de euros, uma margem operacional acima de 7% (mínima de 5%) e um fluxo de tesouraria positivo em todos estes anos.

Para o alcançar deste desiderato, o Grupo Renault aposta no alargamento da sua oferta de produtos, incluindo a de modelos 100% eléctricos e de veículos comerciais, prometendo lançar 21 novos veículos neste período. Em destaque, também, e como não poderia deixar de ser, as novas tecnologias: até 2022, o Grupo Renault prevê disponibilizar 15 modelos autónomos, e aspira continuar a liderar no sector dos veículos eléctricos, para o que irá contar com uma gama de 8 modelos totalmente eléctricos e 12 modelos electrificados.

Ao mesmo tempo, o Grupo Renault dedicará atenção especial ao reforço da sua presença na Rússia (tanto através da implantação directa da marca Renault como de novos investimentos realizados na Avtovaz, ou seja, na Lada), na China (novas parcerias no domínio dos automóveis ligeiros e dos veículos comerciais), no Brasil, na Índia e no Irão. E, naturalmente, às inevitáveis economias de escala: está prevista a poupança, por esta via, de 4,2 mil milhões de euros neste período, garantida, entre outros, pela partilha de plataformas entre 80% dos modelos do grupo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon