CompararComparando ...

Mercedes confirma dez novos modelos eléctricos até 2022

Artigo
Mercedes confirma dez novos modelos eléctricos até 2022

Seja através da própria Mercedes-Benz, da smart ou da recém-criada submarca EQ, o Grupo Daimler aposta em força na mobilidade eléctrica e promete lançar, até 2022, dez modelos totalmente novos equipados exclusivamente com motores eléctricos. Aliás, a smart, cuja gama é já proposta na íntegra em versões eléctricas (fortwo coupé, fortwo cabrio e forfour), poderá mesmo ser a primeira marca automóvel do planeta a abandonar por completo, já em 2020, os motores térmicos.

Quanto à EQ, além de automóveis de propulsão eléctrica, tem por missão oferecer serviços de apoio à mobilidade eléctrica, incluindo sistemas de armazenamento de energia para particulares e empresas, e tecnologias de carregamento e reciclagem sustentáveis. A partir de 2019, a fábrica de Bremen da Mercedes-Benz dará início à produção em série do primeiro modelo da marca, o EQC, ao mesmo tempo que o protótipo EQA, revelado no passado Salão de Frankfurt, antecipa um novo modelo compacto eléctrico, animado por um motor por eixo e dotado de tracção integral.

No caso da própria Mercedes-Benz, referência para o GLC F-Cell, versão do SUV compacto da marca com motor eléctrico de 200 cv e tecnologia de células de combustível, destinadas a alimentar a bateria de iões de lítio através de hidrogénio, mas podendo esta ser recarregada também a partir do exterior, graças à tecnologia plug-in.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon