CompararComparando ...

Novo Audi A1 prepara-se para 2018. Versão RS 1 é hipótese

Artigo
Novo Audi A1 prepara-se para 2018. Versão RS 1 é hipótese

Com o lançamento, pelo novo Seat Ibiza, da mais recente versão da plataforma modular do Grupo VW destinada às suas propostas de menor porte, era de esperar que os vários modelos desta categoria fossem, progressivamente, chegando ao mercado. Assim, e depois do novo VW Polo, é agora a nova geração do Audi A1 que se apronta para o seu lançamento comercial, previsto para 2018, após apresentação pública, muito provavelmente, no Salão de Genebra.

Ao que tudo indica, e tirando da referida modularidade da plataforma MQB A0, o novo A1 contará com uma distância entre eixos um pouco mais do que os seus “primos” da Seat e da VW, por forma a oferecer aos respectivos ocupantes um espaço interior mais condigno com o seu estatuto (e o seu preço…) premium – até porque tudo aponta para que o modelo só venha a ser proposto em versão Sportback de cinco portas, tendo em conta o fraco desempenho comercial da variante de três portas da actual geração. Ainda no habitáculo, é de contar com as mais recentes novidades da Audi em termos de tecnologia, incluindo o painel de instrumentos totalmente digital de 12,32 Audi virtual cockpit.

Por fim, os motores, onde, globalmente, não serão encontradas novidades de maior: unidades de três e quatro cilindros, turbocomprimidas e com injecção directa de combustível, tanto a gasolina como a gasóleo, no essencial espelhando o já conhecido das gamas Ibiza e Polo – o mesmo acontecendo, por certo, com as caixas de velocidades manuais de cinco e seis velocidades, e pilotada DSG de dupla embraiagem. Praticamente certa, a disponibilização de uma variante S1 de alta performance, que, desta feita, poderá não ser a interpretação mais radical do utilitário da marca dos quatro anéis, já que os planos de expansão da sua divisão desportiva Audi Sport é possível que levem à criação de um mais extremo e inédito RS 1.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon