CompararComparando ...

BMW X2 revelado. Lançamento em Março de 2018

Artigo
BMW X2 revelado. Lançamento em Março de 2018

A BMW acaba de revelar as primeiras imagens, e as principais caraterísticas, X2, o seu mais recente SUV, segundo a marca bávara destinada a um público jovem ou jovem de espírito, essencialmente urbano e activo. Com um óptimo Cx de 0,28, o novo X2 destaca-se, visualmente, pela sua aparência de coupé, confirmada pela linha de tejadilho alongada e pela reduzida altura das janelas, merecendo ainda referência, nesta matéria, as protecções laterais e dos guarda-lamas de formato quadrangular em plástico (cujo acabamento varia em função das versões); o conhecido emblema da marca do hélice aplicado nos pilares traseiros (evocativo dos coupés clássicos da BMW); o pára-choques traseiro especifico; a tradicional grelha em formato de duplo rim de novo desenho, com moldura mais larga na base e no topo (o que acontece, pela primeira vez, num BMW moderno); as jantes que podem ir das 17” às 20”; e o opcional deflector montado no portão traseiro, passível de instalar nas versões com nível de equipamento M Sport e M Sport X (existindo ainda na gama o nível de equipamento Base).

O interior propõe, pela primeira vez, embora em opção, o revestimento em pele perfurada vermelha, sendo também opcionais o head-up display, os sistemas iDrive com ecrã táctil de 8,8” e Connected Drive, bem como os comandos vocais inteligentes. Propostos de série em todos os X2 são o painel de instrumentos Balck Panel com costuras contrastantes. A habitabilidade não deve variar muito do conhecido do X2, ao passo que a bagageira oferece uma capacidade de 470 litros.

Com lançamento comercial aprazado para o próximo mês de Março, a gama do X2 começará por incluir três versões, todas dotadas de caixa automática Steptronic de oito velocidades e tracção integral: xDrive20i (quatro cilindros a gasolina de 192 cv), xDrive20d (turbodiesel de 190 cv) e xDrive25d (turbodiesel de 231 cv). Pouco depois chegarão ao mercado as variantes sDrive18i (três cilindros a gasolina de 140 cv e tracção dianteira, disponível com caixa manual de seis relações ou pilotada Steptronic de dupla embraiagem e sete velocidades), xDrive20i (tetracilíndrico a gasolina de 102 cv com tracção total), sDrive18d (turbodiesel de 150 cv e tracção dianteira, com caixa manual de seis velocidades ou automática de oito relações) e xDrive18d (a mesma motorização, mas conjugada com a tracção total). A marca de Munique destaca, ainda, como opções para a sua novel criação, a suspensão M rebaixada 10 mm e o amortecimento activo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon