CompararComparando ...

Mazda revela Kai Concept e Vision Coupe no Salão de Tóquio

Artigo
Mazda revela Kai Concept e Vision Coupe no Salão de Tóquio

Dois novos protótipos marcam a presença da Mazda no Salão de Tóquio deste ano, que acaba de abrir as suas portas. O Kai Concept é o estudo de um dois volumes e meio de cinco portas de dimensões compactas, que pretende antecipar uma nova geração de veículos, exibindo uma versão mais evoluída da linguagem de design Kodo da marca de Hiroshima, bem como os seus pressupostos de engenharia e tecnológicos para o futuro, ao integrar o motor Skyactiv-X (o primeiro motor a gasolina do mercado com inigição por compressão) e a arquitectura Skyactiv-Vehicle Arcuitecture da próxima geração.

Já o Vision Coupe é um coupé de quatro portas senhor de linhas também definidas pelo conceito Kodo, mas de carácter mais minimalista, que procuram transmitir uma sensação de velocidade e também server para antecipar o caminho que a Mazda pretende seguir neste particular. Por seu turno, o interior aplica o conceito espacial da arquitectura japonesa, com o intuito de criar um ambiente acolhedor mantendo a mesma sensação de movimento.

Na mostra japonesa marcam ainda presença o novo CX-8 (não previsto para a Europa), e a geração de 2018 do MX-5/MX-5 RF, que promete integrar um conjunto de melhoramentos capazes de aprimorar o desempenho dinâmico e reduzir o ruído a bordo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon