CompararComparando ...

Novo Audi Q3 já em franco desenvolvimento

Artigo
Novo Audi Q3 já em franco desenvolvimento

A Audi tem já em avançado estágio de desenvolvimento a nova geração do Q3, naturalmente assente na polivalente plataforma modular MQB utilizada na grande maioria dos modelos compactos do Grupo VW. Protótipos do modelo foram avistados em testes de estrada na Alemanha, quer sob as vestes de um VW Tiguan, quer com uma roupagem mais próxima do que será o seu formato definitivo, obviamente revestida da inevitável camuflagem.

O lançamento comercial do novo Q3 deverá ocorrer no final de 2018, ou mesmo na Primavera de 2019, por ocasião do Salão de Genebra. Ligeiramente maior do que o actual, também deverá oferecer, por consequência, uma habitabilidade mais generosa, assim como as mais recentes soluções tecnológicas, em termos de conectividade e auxiliares de condução (mormente semi-autónoma) disponíveis no conglomerado germânico.

A disponibilizar com tracção dianteira ou integral quattro, consoante os casos, a gama de motores deverá ser em tudo semelhante à do VW Tiguan, à qual deverá ser adicionada a unidade de cinco cilindros turbocomprimida de 2,5 litros destinada à variante desportiva RS Q3, com uma potência na casa dos 400 cv, como já acontece com o RS3. Da oferta fará parte, quase certamente, também uma variante híbrida plug-in, embora tudo aponte para que a sua chegada ao mercado ocorra um pouco depois do lançamento das versões ditas “normais”.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon