CompararComparando ...

Hyundai Kauai EV: versão eléctrica quase pronta

Artigo
Hyundai Kauai EV: versão eléctrica quase pronta

Desde a sua revelação oficial que a Hyundai fez saber que, já em 2018, o seu novo SUV compacto iria contar com uma versão de propulsão totalmente eléctrica. Isso mesmo parece ser confirmado pelos protótipos de desenvolvimentos do Kauai EV, já em na via pública.

Visualmente, não deverão existir grandes diferenças entre estas variante e as equipadas com motores térmicos que compõem a gama. Claro que alguns pormenores serão distintos, nomeadamente a grelha frontal, que terá de contar com uma portinhola para acesso à tomada de carregamento da bateria, mas pouco mais do que isso.

Muito mais relevantes serão as competências do Kauai EV em termos de autonomia. Ao que parece, o SUV coreano poderá ser proposto com dois níveis de potência, o de acesso com bateria de 39,2 kWh de capacidade, o mais dotado com uma bateria de 64,2 kWh, algo que, a confirmar-se, permitirá que a variante de topo possa anunciar uma autonomia no ciclo de homologação superior a 500 quilómetros – o que se deverá traduzir numa autonomia real da ordem dos 300-350 quilómetros, ainda assim bastante apelativa para os dias que correm e para um modelo deste porte, e superior, até, à oferecida por modelos como o Nissan Leaf ou o Renault Zoe.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon