CompararComparando ...

Novo Kia Niro EV praticamente pronto para Genebra 2018

Artigo
Novo Kia Niro EV praticamente pronto para Genebra 2018

Além do Hyundai Kauai EV, ontem aqui mostrado, o conglomerado sul-coreano tem avançado estágio de desenvolvimento outro crossover de propulsão exclusivamente eléctrica, desta feita destinado à outra marca do grupo: o Kia Niro EV. Apanhado em testes de desenvolvimento na Alemanha, o modelo já havia sido anunciado pela marca para o próximo ano, sendo esperado que partilhe o essencial das suas soluções tecnológicas com o seu “primo” da Hyundai.

Assim, e tal como o Kauai EV, o Niro EV deverá ser proposto com duas distintas capacidades de bateria, 39,2 kWH e 64,2 kWh, a mais dotada esperando-se consiga anunciar uma autonomia homologada superior a 500 quilómetros, a que deverá corresponder uma autonomia real de cerca de 300-350 quilómetros. É expectável, também, que, devido às suas dimensões e peso superiores, o Niro EV perca ligeiramente para o Kauai EV em termos fe prestações como de autonomia.

Visualmente, não deverão existir diferenças de maior entre a versão exclusivamente eléctrica do Niro e as restantes que compõem a gama, nomeadamente a híbrida plug-in, que até conta com a mesma portinhola para recarregamento da bateria no lado esquerdo da grelha. Ainda assim, e tendo em conta as imagens aqui publicadas, é possível que esta versão conte com faróis de nevoeiro de novo formato, e colocados numa posição distinta, na linha do adoptado pelo Stonic, algo que quase seguramente poderá ser confirmado na próxima Primavera, já que é mais do que provável que o Niro EV seja oficialmente apresentado em Março próximo, no Salão de Genebra.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon