CompararComparando ...

Opel reduz gama de modelos e aposta na electrificação

Artigo
Opel reduz gama de modelos e aposta na electrificação

Já integrada no Grupo PSA, a Opel irá reduzir o número de modelos que compõem a sua gama, para se concentrar nos segmentos em que as margens de lucro são mais elevadas, e irá ter ainda a seu cargo a responsabilidade de desenvolver competências no domínio da propulsão eléctrica para todo o Grupo PSA. A notícia é avançada pelo jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, que adiant, também, que a ex-divisão europeia da General Motors não só irá fundir as suas actividades de compras com as das restantes marcas do grupo que passou a integrar em Agosto, como passrá a competir em mercados anteriormente considerados como “tabu” para a GM.

Estas novas directrizes deverão ser oficializadas já na próxima quinta-feira, numa conferência de imprensa a realizar na sede da Opel, em Rüsselsheim, liderada pelo seu novo CEO, Michael Lohscheller, mas na qual também marcará presença o portiuguês Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA. Neste contexto, estará ainda previsto que o centro técnico da Opel, em Rüsselsheim, passa a funcionar como um centro de competências para serviços de engenharia, focado na electrificação parcial ou total de modelos da PSA.

Previsto estará, de igual modo, que todos os futuros modelos da Opel tenham por base tecnologia da PSA, assentando em plataformas do fabricante gaulês, por forma a que a marca consiga alcançar as suas metas em termos de eficiência de combustível e redução das emissões de CO2, que alguns consideram inexequíveis com os motores de que actualmente faz uso. Financeiramenete, e depois de implementado um plano semelhante ao adoptado por Carlos Tavares para fazer regressar a PSA aos lucros, espera-se que a Opel alcance o breakeven em 2019, por forma a registar já um lucro operacional de 2% em 2020.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon