CompararComparando ...

PACE!: Opel aposta na electrificação para regressar aos lucros

Artigo
PACE!: Opel aposta na electrificação para regressar aos lucros

Chama-se PACE! o plano estratégico apresentado por Michael Lohscheller, CEO da Opel, com o objectivo de fazer regressar a empresa aos resultados financeiros positivos. Através da recuperação das suas bases financeiras, e do reforço da competitividade sustentada e do crescimento, o PACE! prevê que a Opel alcance uma margem operacional de 2% em 2020, e de 6% em 2026.

Claro que as sinergias a estabelecer com o Grupo PSA, que a Opel passou a integrar, serão determinantes para que estas metas sejam cumpridas, estando prevista uma poupança de 1,1 mil milhões de euros anualmente, a partir de 2020, e de 1,7 mil milhões de euros em 2026 – com o break-even a passar a situar-se num volume de vendas anual de 800 mil automóveis. Ao mesmo tempo, a Opel apostará forte na electrificação, com todos os seus modelos a integrarem tecnologia de propulsão eléctrica a partir de 2024 (totalmente eléctricos ou híbridos plug-in), sendo já certo que o lançamento do Grandland X PHEV e de uma versão 100% eléctrica da futura geração do Corsa, que chegará ao mercado em 2019.

Destaque, ainda, para o facto de todos os futuros modelos da Opel passarem a ter por base as plataformas modulares CMP e EMP2 da PSA – a primeira será já aplicada num novo SUV a produzir em Eisenach a partir de 2019, a segundo num novo modelo do segmento D a fabricar em Rüsselsheim. Contudo, o primeiro fruto da parceria será mesmo o novo Combo, a lançar já em 2018, tendo a marca planeado o lançamento de nove novos modelos até 2020, ano em que estará a exportar para vinte novos mercados, outra das soluções para que as suas vendas possam crescer 25. Por outro lado, e apesar da redução do número de plataformas das actuais nove para somente duas, e de famílias de motores de dez para quatro, o plano PACE! garante que todos os novos modelos da Opel serão concebidos no seu Centro de Engenharia, que será transformado num centro de competências global para todo o grupo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon