CompararComparando ...

Novo Chevrolet Corvette ZR1: o mais rápido de sempre

Artigo
Novo Chevrolet Corvette ZR1: o mais rápido de sempre

A Chevrolet já revelou a mais recente geração do Corvette ZR1, cuja chegada ao mercado está marcada para a próxima Primavera. O superdesportivo norte-americano é o mais potente, mais eficaz e mais evoluído tecnologicamente da sua história, recorrendo a um exclusivo motor LT5, um V8 sobrealimentado de 6,2 litros, com sistema de dupla injecção de gasolina (directa e indirecta), capaz de oferecer o mais elevado rendimento alguma vez disponibilizado por um modelo de produção em série da Chevrolet: 755 cv e um binário máximo de 969 Nm. A caixa pode ser manual de sete relações, ou automática de oito relações, sendo esta a primeira vez que o ZR1 é proposto com uma transmissão automática.

Visualmente, o novo Corvette ZR1 começa por se impor pela sua aparência extremamente agressiva, mas em que a forma segue uma função determinada, nomeadamente em termos aerodinâmicos. A secção dianteira foi desenhada para canalizar o ar para o sistema de arrefecimento do motor e do sistema de propulsão, que conta com quatro novos radiadores, para um total de nada menos do que… treze! O capot conta com uma entrada de ar em fibra de carbono que também contribui para esta função, podendo o modelo receber dois pacotes aerodinâmicos desenvolvidos em túnel de vento: um deles conta com uma asa traseira que oferece mais 70% de downforce que o Corvette Z06; o mais extremo, denominado ZTK Performance Package, Inclui uma asa traseira mais proeminente e elevada, ajustável em duas posições, capaz de garantir até 430 kg de downforce, bem como um splitter dianteiro com extremidades em fibra de carbono, pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 e uma afinação específica da suspensão activa Magnetic Ride Control, destinada a optimizar a aderência em curva.

Tudo isto, segundo a Chevrolet, faz do novo Corvette ZR1 o seu modelo de produção em série mais rápido de sempre, protendo superar os 340 km/h de velocidade máxima. Apesar das suas prestações de excepção, o modelo não deixará de incluir um completo equipamento de série, no qual se incluem elementos como os bancos em pele com inserções de microfibra (integralmente em pele, aquecidos e ventilados em opção), sendo opcionalmente propostos os bancos de competição, o sistema de registo de dados da condução ou o sistema de som Bose.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon