CompararComparando ...

Novo Mercedes Classe A: os primeiros dados (e imagens) oficiais

Artigo
Novo Mercedes Classe A: os primeiros dados (e imagens) oficiais

Já se sabia que o novo Classe A seria lançado no decurso do próximo ano, mas a Mercedes decidiu já começar a antecipar alguns dados e imagens relativas à nova geração de um dos seus maiores êxitos de sempre, começando por revelar o interior do modelo. Quase uma revolução, face ao conhecido do actual, em termos de estilo, prometendo, ainda, ser mais luxoso e mais espaçoso do que este.

Em grande destaque, desde logo, o painel de instrumentos digital e o ecrã do sistema de infoentretenimento, solução em tudo semelhante à conhecida do topo de gama Classe S, pelo menos na sua versão, com dois ecrãs de 10,25”, podendo o Classe A contar ainda com dois ecrãs de 7”, ou com um ecrã de 7” e outros de 10,25”. Referência, ainda, para as cinco saídas de ventilação frontais de aspecto mais distinto e dinâmico, em forma de turbina, sendo que do modelo mais luxuoso da Mercedes terá provindo a inspiração também para o elegante volante de três braços multifunções, a que se juntam os bancos que podem contar com aquecimento, ventilação, massagem e função multicontorno (ou ser do tipo integral desportivo), a opcional iluminação ambiente totalmente por LED configurável (agora com 64 cores disponíveis, e novos esquemas e variações), as aplicações em madeira porosa e uma selecção de materais de revestimento ainda mais criteriosa.

Em termos de espaço, a casa de Estugarda promete maior largura ao nível dos ombros (+9 mm na frente, +22 mm atrás) e dos os cotovelos (+35 mm na frente, +36 mm atrás), maior altura (+7 mm na frente, +8 mm atrás) e um mais fácil acesso aos lugares posteriores. A bagageira reforça a vocação familiar do novo Classe A, oferecendo 370 litros (mais 29 litros do que o modelo anterior), uma abertura 20 cm mais larga e um piso 11,5 cm, sendo, ainda, possível regular as costas do banco traseiro rebatível assimetricamente (40/20/40 em opção) para uma posição mais vertical, para facilitar o transporte de objectos mais volumosos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon