CompararComparando ...

Toyota e-Palette: plataforma de mobilidade com novo protótipo autónomo

Artigo
Toyota e-Palette: plataforma de mobilidade com novo protótipo autónomo

Mais do que um veiculo eléctrico autónomo para transporte de pessoas e bens, com diversas configurações, a Toyota revelou no CES 2018 uma nova plataforma de serviços de mobilidade flexível e multifuncional, que conta já com vários parceiros, como a Amazon, a DiDi, a Mazda, a Pizza Hut ou a Uber. Tal como o próprio veículo que lhe está na génese, chama-se e-Palette e deverá começar a ser testada no mundo real, em diversas latitudes, já no início da próxima década.

Até lá, uma das principais prioridades do projecto será o desenvolvimento do e-Palette, ele mesmo, enquanto veículo. Um eléctrico da próxima geração totalmente autónomo, concebido para ser proposto com diversas dimensões e adaptado a distintas funções. A disposição interior permite que cada cliente possa ajustá-lo às suas necessidades, seja a entrega de encomendas, o transporte de pessoas ou a venda de bens por via electrónica – podendo, até, ser partilhado por várias actividades comerciais.

A Toyota planeia, por isso, propô-lo em três tamanhos diferentes, em que o que varia é, essencialmente, o comprimento, que pode ir de 4,0 a 7,0 metros, para uma largura de 2,0 metros e uma altura na casa dos 2,25 metros. O maior destina-se ao transporte de mercadorias, o médio ao transporte de pessoas e o mais pequeno à venda automática de bens na via pública, estando por isso adaptada a circular pelos passeios.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon