CompararComparando ...

Novo BMW M5 com novos recordes do Guiness para drift

Artigo
Novo BMW M5 com novos recordes do Guiness para drift

A BMW acaba de anunciar que foram homologados pelo Guiness dois novos recordes mundiais para o M5 da nova geração em termos de drift. Um deles diz respeito ao mais longo drift realizado num período de oito horas: a 11 de Dezembro passado, o instrutor Johan Schawrtz realizou, no BMW Performance Center, no estado norte-americano da Carolina do Sul, um drift ininterrupto de 374,2 quilómetros, batendo o anterior recorde por 230,1 quilómetros.

Para que a proeza fosse exequível, foi necessário reabastecer o veículo, em andamento, durante a prova, tendo, para o efeito, a Detroit Speed criado um sistema de reabastecimento semelhante aos utilizados pelos aviões de caça para reabastecer em voo, mas com a operação, no caso em apreço, a ser assegurada pela mão humana. O que, por seu turno, implicou o recurso a um segundo M5, tripulado pelo responsável máximo pelos instrutores do BMW Performance Center, Matt Mullins, que serviu de “motorista” a Matt Butts, da Detroit Speed, durante o reabastecimento efectuado a partir da janela traseira do segundo veículo.

Uma operação que, por seu turno, permitiu estabelecer um novo recorde do Guiness, desta feita para o maior drift duplo sobre piso coberto de água, correspondente aos 79,3 quilómetros em que os dois M5 rodaram juntos.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon