CompararComparando ...

Toyota GR Super Sport Concept: novo hiperdesportivo a caminho?

Artigo
Toyota GR Super Sport Concept: novo hiperdesportivo a caminho?

A Gazoo Racing, divisão desportiva da Toyota, acaba de revelar no Salão de Tóquio um espectacular protótipo de um hiperdesportivo denominado GR Super Sport Concept. Embora não tenha ainda passagem à produção confirmada, esta pode muito bem ser a resposta do “gigante” japonês a modelos como o Mercedes-AMG Project One ou o Aston Martin Valkyrie, pois se estes recorrem a tecnologia oriunda da Fórmula 1, o novo protótipo é, no essencial, uma derivação “civil” do carro de corridas com motorização híbrida TS050 Hybrid que a Toyota faz alinhar na classe LMP1 do Mundial de Resistência (WEC).

Por isso, sob as impressionantes linhas da carroçaria, esconde-se uma motorização híbrida composta por um motor 2.4-V6 biturbo de injecção directa e pelo sistema híbrido THS-R, capaz de oferecer qualquer coisa como 1000 cv de potência.

Outros elementos em destaque no GR Super Sport Concept: as jantes de 18”, revestidas por massivos pneus de medida 330/710 em ambos os eixos; os não menos impressionantes splitter dianteiro e difusor posterior; a imponente asa traseira; as ponteiras de escape montadas em posição elevada na traseira. De notar, também, as sobredimensionadas tomadas de ar dianteiras e laterais, assim como as câmaras de vídeo em substituição dos tradicionais retrovisores exteriores. Agora, resta fazer figas para que, para além de apontar o caminho que a Toyota pretende seguir no capítulo dos desportivos, o GR Super Sport Concept possa, também, conhecer a produção, mesmo que numa série muito limitada.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon