CompararComparando ...

Novo VW Golf VIII já “mexe” e confirmado para 2019

Artigo
Novo VW Golf VIII já “mexe” e confirmado para 2019

Com mais de 35 milhões de unidades vendidas desde o lançamento da versão original, em 1974, o Golf é um caso único de sucesso em toda a indústria automóvel, representando cerca de um terço das vendas da VW. Não se estranhando, por isso, que da fábrica de Wolfsburg saiam, diariamente, mais de dois mil exemplares do modelo, nem que este esteja à venda em nada menos do que 108 países. Também não surpreenderá a VW reafirme a importância que o Golf continuará a ter para a sua operação, considerando-o o seu lançamento de produto estrategicamente mais determinante dos próximos tempos, obviamente a par da nova família I.D. de veículos totalmente eléctricos – cujo primeiro membro será lançado em 2020, com dimensões semelhantes às de um Golf e preço equivalente ao de uma versão Diesel acessível do crónico best-seller europeu.

Perante isto, é obvio que o desenvolvimento e preparação do lançamento da futura geração do Golf sejam efectuados minuciosamente e com a necessária distância. E como, lá mais para o Outono de 2019, o Golf VIII estará já a sair da linha de produção, a VW deu já início à escolha dos fornecedores para o novo modelo, e terá mesmo assinado até contrato com 80% daqueles de que necessita para este efeito.

Isso mesmo referiu Ralf Brandstätter, executivo de topo da VW presente no recente encontro levado a cabo com os seus fornecedores, com vista ao arranque do fabrico do novo Golf. Uma iniciativa que contou ainda com a presença de Karlheinz Hell, responsável pela família de modelos compactos do Grupo VW (a que maior peso tem nas suas vendas), que aproveitou para esclarecer que, tal como os seus antecessores, o Golf VIII irá de encontro às exigências dos consumidores em termos de design, custos, protecção ambiental, conforto e fiabilidade, ao mesmo tempo que levará a VW para a era dos automóveis totalmente conectados com funções de condução autónoma ampliadas: “Terá mais software a bordo do que nunca. Estará sempre online e o seu  digital e os seus sistemas de assistência serão a referência em termos de conectividade e segurança”, afirmou o executivo germânico.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon