CompararComparando ...

McLaren MSO X: dez preciosidades para dez felizardos

Artigo
McLaren MSO X: dez preciosidades para dez felizardos

Já foram entregues aos seus afortunados proprietários os dez exemplares do McLaren MSO X, o modelo construído pela casa de Woking que é praticamente uma réplica do 570S GT4 de competição, mas está autorizado a circular na via pública. Esta dezena de preciosidades, numeradas de um a dez, foi encomendada à McLaren Special Operations (MSO), divisão de veículos especiais da marca, pelo seu maior concessionário norte-americano, a McLaren Newport Beach.

O MSO X foi concebido para ser, na máxima extensão possível, uma versão matriculada do 570S GT4, em termos estéticos… e em tudo o resto. Caso da aerodinâmica optimizada, em que se destacam a imponente asa traseira, capaz de garantir uma downforce adicional de 100 kg,  o snorkel em fibra de carbono montado no tejadilho, e destinado a garantir um maior fluxo de ar de admissão ao motor, e o capot específico, com tomadas de ar exclusivas; do escape desportivo em titânio; ou do acabamento em carbono acetinado em toda a carroçaria, incluindo tejadilho, capot dianteiro, sais laterais, cobertura do motor e o exclusivo pára-choques traseiro, ainda mais leve do que o original.

Como seria de esperar, o cockpit está totalmente orientado para uma utilização em circuito, primando pelo minimalismo e pouco tendo que ver com o conhecido de qualquer outro modelo da McLaren homologado para utilização em estrada. O châssis Monocell 2 em fibra de carbono está manifesta e propositadamente à vista, as bacquets também são construídas em carbono, tal como o as soleiras das portas ou o compartimento destinado a albergar o capacete, ao passo que foi suprimido o compartimento de arrumação existente no túnel central, e a consola central sobreelevada é a mesma do 570S GT4 de corridas. Todas as unidades contam, ainda, com uma barra para fixação do arnês do cinto de competição de seis pontos (em adição ao tradicional de três pontos) para condução em circuito, assim como com o sistema de telemetria McLaren Track Telemetry – sendo que, para uma utilização em etsrada aberta, foram incluídos no equipamento de série os sensores de estacionamento com câmaras traseiras, o sistema que eleva o veiculo para não embater em rampas de garagem com maior inclinação e o ar condicionado.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon