CompararComparando ...

Skoda Vision X: protótipo de SUV híbrido urbano em estreia em Genebra

Artigo
Skoda Vision X: protótipo de SUV híbrido urbano em estreia em Genebra

Vision X é o nome dado pela Skoda ao seu novo protótipo de um SUV hibrido urbano, cuja estreia mundial está aprazada já para o início de Março, no Salão de Genebra. Quando chegar ao mercado a sua versão definitiva, em princípio durante o próximo ano, o modelo, que é o terceiro da Skoda para o segmento que mais rapidamente cresce no mercado automóvel europeu, juntando-se ao Kodiaq e ao Karoq, terá ainda por missão introduzir a nova linguagem estilística do construtor checo.

“Primo direito”, por exemplo, do Seat Arona (com o qual partilha a plataforma, a mesma do novo Fabia), o Vision X ainda só pode ser antevisto através de alguns esquissos, que permitem confirmar que conta com dimensões compactas, mas sem deixar de exibir um design marcado por proporções generosos e superfícies tridimensionais, e em que também não faltam outros elementos hoje quase obrigatórios mesmo a este nível, como o tejadilho de cor contrastante, o amplo tejadilho panorâmico ou as jantes de grandes dimensões – no caso, 20”.

Mais uma antecipação daquilo que será possível encontrar na versão de produção em série, que a Skoda garante irá contar também com um interior também criado a partir de uma nova linguagem de design. E em que o ambiente é dominada pelo tablier de linhas envolventes, onde se destaca o ecrã de comando do sistema de infoentretnimento de generosas dimensões.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon