CompararComparando ...

Ford com novo crossover KA+ Active no final do ano

Artigo
Ford com novo crossover KA+ Active no final do ano

Ka+ Active foi o nome eleito pela Ford para identificar a inédita variante crossover com que o renovado modelo de acesso à sua gama europeia passará a contar quando chegar ao mercado no final do presente ano, com preços que, em Portugal, se iniciam €11 000. Depois do Fiesta Active, este é o segundo modelo da marca da oval azul a adoptar a designação Active, destacando-se dos restantes Ka+ pelo design mais aventureiro, ao estilo SUV, pelos acabamentos interiores exclusivos, combinados com um equipamento de série mais completo, pela maior distância ao solo e pela afinação de châssis específica.

Visualmente, e no exterior, marcam presença as protecções adicionais nas embaladeiras e guarda-lamas, as grelhas dianteiras com acabamento exclusivo em preto, as jantes de 15” e as barras de tejadilho, enquanto que no habitáculo o destaque vai para o acabamento específico no painel de instrumentos, para os revestimentos mais resistentes, para as aplicações cromadas e para o volante em pele com costuras castanhas e logótipo Active. Por outro lado, o potencial do Ka+ Active para circular por todos os caminhos é garantido pela altura ao solo incrementada em 23 mm, pelas vias mais largas, pela barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro, pela afinação específica da assistência eléctrica da direcção e por uma afinação de châssis que inclui amortecedores revistos o sistema de Prevenção de Capotamento Activa, função integrada no ESP destinada a oferecer maior segurança quando do transporte de cargas no tejadilho.

Comuns a todos os Ka+ e Ka+ Active são os seis airbags, o ESP, o sistema de monitorização da pressão dos pneus, o assistente os arranques em subida, os vidros dianteiros e os retrovisores eléctricos, o banco traseiro rebatível 60/40 e o limitador de velocidade, entre outros. Do lote de soluções disponíveis no modelo fazem ainda parte o sistema de infoentretenimento Sunc 3 com ecrã táctil de 6,5”, compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, os sensores de luz e chuva, o sistema de aquecimento do pára-brisas QuickClear, os bancos dianteiros aquecidos ou os sensores de estacionamento traseiros.

Já a oferta de motores é composta pelo três cilindros 1.2 Ti-VCT a gasolina com distribuição variável , assim como pelo turbodiesel 1.5 TDCi de 95 cv. Em ambos os casos, a caixa de velocidade é manual com cinco relações.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon