CompararComparando ...

Renovado Skoda Fabia também em Genebra

Artigo
Renovado Skoda Fabia também em Genebra

A actualização do Skoda Fabia será mais uma das novidades a desvendar no Salão de Genebra, com o construtor checo a adiantar que o modelo chegará ao mercado no segundo semestre deste ano, ao memso tempo que promete uma ampla gama de melhoramentos tanto em termos de estilo como de tecnologia. Visualmente, referência para as secções dianteira e traseira redesenhadas, para os novos desenhos de jantes (que, agora, podem ir até às 18” no hatchback) e para a disponibilização, pela primeira vez, da iluminação exterior integralmente por LED.

Já no habitáculo há que contar com um painel de instrumentos de novo desenho, novos acabamentos e revestimentos bitonais para os bancos. Por seu turno, o sistema de infoentretenimento dispõe de ecrã de 6,5”, estando apto, na suas versões mais evoluídas, a fazer uso de diversos serviços online, a disponibilizar informação de tráfego em tempo real e a oferecer o dispositivo SmartLink+, que inclui as ligações Aple CarPlay, Android Auto, MirrorLink e SmartGate.

A gama de motores é composta por quatro unidades a gasolina de três cilindros e 1,0 litros de capacidade, nas versões MPI de 60 cv e 75 cv, e TSI com injecção directa e filtro de partículas, com 95 cv e 110 cv (a mais potente podendo receber em opção a caixa pilotada DSG de dupla embraiagem). Também há novidades importantes no capítulo dos sistemas de assistência ao condutor, passando a estar disponíveis a monitorização do ângulo morto, o alerta de tráfego pela traseira e o assistente de máximos.

Como não podia deixar de ser, o renovado Fabia integral, igualmente, novas soluções práticas ao abrigo da famosa filosofia Simply Clever. É o caso do raspador de gelo integrado na portinhola de combustível, agora também apto a medir a profundidade do rasto dos pneus; as opcionais portas USB para os ocupantes do banco traseiro; o tapete de dupla face na bagageira; e, no caso da carrinha, da lanterna por LED instalada no compartimento lateral da bagageira.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon