CompararComparando ...

Tarraco: assim se chama o novo SUV da Seat

Artigo
Tarraco: assim se chama o novo SUV da Seat

A Seat revelou, finalmente, o nome que os seus adeptos elegeram para identificar o seu terceiro SUV: Tarraco. Foram mais de 146 mil os participantes na última fase da iniciativa criada para este efeito, com o nome eleito a conquistar 51 903 dos votos válidos, à frente de Ávila (41 993 votos), de Aranda (39 321 votos) e de Alborán (12 907 votos).

Tarraco foi o nome da localidade mediterrânica hoje conhecida como Tarragona, sendo, também, o assentamento romano mais antigo da Península Ibérica, e a capital da Hispânia durante o Império Romano. Constitui, igualmente, o décimo quarto topónimo espanhol de um modelo da Seat (tradição inaugurada em 1982 com o Ronda, a que se seguiram Ibiza, Málaga, Marbella, Toledo, Inca, Alhambra, Córdoba, Arosa, Leon, Altea, Ateca e Arona).

Quanto ao Tarraco, enquanto automóvel, é o modelo que completa a ofensiva da Seat no segmento dos SUV, juntando-se aos já conhecidos Ateca e Arona, sendo a sua proposta de maiores dimensões neste capítulo, com uma lotação que pode ir até aos sete lugares (correspondendo, de algum modo, ao Kodiaq da Skoda, de que herda boa parte dos seus componentes mecânicos). A sua chegada ao mercado está agendada para o final do ano em curso.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon