CompararComparando ...

Renovado Ford Edge estreia motor Diesel 2.0 biturbo de 238 cv

Artigo
Renovado Ford Edge estreia motor Diesel 2.0 biturbo de 238 cv

A Ford acaba de revelar a versão europeia do renovado Ford Edge, no mercado a partir do segundo semestre deste ano, anunciando-o como o seu SUV tecnologicamente mais avançado SUV de sempre. Apresentado no nível de equipamento ST-Line (sendo ainda disponibilizado nos níveis Trend, Titanium e Vignale), não só inclui vários novos sistemas de assistência ao condutor baseados em câmaras e sensores, como estreia no Velho Continente uma versão de alto rendimento do motor 2.0 biturbo a gasóleo EcoBlue com 238 cv, que se junta às já conhecidas de 190 cv e 150 cv (esta última reservada ao mercado de volante à direita).

Sempre associado ao sistema de tracção inteligente da Ford, e a uma nova caixa automática de oito velocidades, o novo motor EcoBlue recorre a dois turbocompressores montados em série, um de reduzidas dimensões e alta pressão, o outro de maior capacidade e baixa pressão, recorrendo apenas a este último nos regimes mais elevados para obter a pressão necessária ao desenvolvimento da potência máxima. Ao mesmo tempo, os colectores do turbo e de escape foram melhorados, integrando cerca de 30% de níquel para uma maior resistência à temperatura, tendo ainda sido adoptado um sistema de arrefecimento a água para os rolamentos dos turbos.

No que aos sistemas de assistência ao condutor diz respeito, referência para a estreia europeia da travagem pós-colisão, do assistente de manobras evasivas, do cruise control adaptativo com função stop&go e do assistente à manutenção na faixa de rodagem. Fazendo ainda parte do lote de atributos do Edge neste particular as ópticas dianteiras adaptativas, a monitorização do ângulo morto, o assistente de máximos, o limitador de velocidade inteligente, o alerta de saída involuntária da faixa de rodagem, o alerta de colisão dianteira com reconhecimento de peões e o sistema de leitura de sinais de transito.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon