CompararComparando ...

Kia Optima renovado chega no Verão com novos motores

Artigo
Kia Optima renovado chega no Verão com novos motores

A Kia decidiu operar algumas melhorias no Optima, e escolheu o Salão de Genebra para a primeira aparição pública do seu renovado familiar médio, que será lançado em solo europeu no decurso do terceiro trimestre do ano, nas versões berlina e carrinha Sportswagon. Em termos de estilo, o principal destaque vai para o novo desenho do pára-choques, das ópticas e dos faróis de nevoeiro dianteiros, bem como dos farolins posteriores por LED, merecendo no interior referência o volante redesenhado, a nova iluminação ambiente (que permite optar entre seis cores) e as aplicações cromadas na consola central , que se estendem ao tablier.

No caso da versão GT e do nível de acabamentos GT Line, registe-se, no exterior, a introdução de novos faróis de nevoeiro por LED, das jantes de 18” e das caixas dos espelhos, saias laterais e grelha frontal em preto brilhante (sendo duplas as ponteiras de escape nos GT Line, e quatro cromadas no Optima GT).  No habitáculo, menção para os bancos em pele bicolor preta e vermelha, ou preta com pespontos contrastantes vermelhos, e com o logo GT gravado em cor também contrastante preta ou cinzenta, consoante a escolha da cor da pele.

Mas um dos maiores motivos de interesse do renovado Optimo é mesmo a estreia do motor turbodiesel “U3”, que será comercialmente conhecido como 1.6 CRDi, substituindo o anterior 1.7 CDRi. Concebido já para superar as futuras normas anti-poluição Euro 6d, conta com catalisador de redução SCR, promete níveis referenciais de emissões de CO2, partículas e óxidos de azoto, e dispoinibiliza uma potência de 136 cv, para um binário de 320 Nm constante entre as 2000-2250 rpm.

Pela primeira vez, o Optima será proposto também com o motor 1.6-TGDi de 180 cv, combinado com a caixa de dupla embraiagem e sete relações e patilhas no volante para comando manual em sequência. Da oferta a gasolina fazem ainda parte o 2.0 atmosférico de 163 cv, e o sobrealimentado 2.0 T-GDi de 245 cv destinado ao Optima GT, sendo, ainda neste domínio, de salientar a introdução de um novo selector dos modos de condução, com as opções Eco, Comfort, Sport e Smart.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon