CompararComparando ...

Novo Honda CR-V “europeu” agora com sete lugares. À venda no Outono

Artigo
Novo Honda CR-V “europeu” agora com sete lugares. À venda no Outono

Já foram reveladas pela Honda as primeiras imagens da versão europeia do novo CR-V, que fará a sua estreia oficial em público no Salão de Genebra. O mais popular dos SUV da marca japonesa conta, desde logo, com um design renovado e sofisticado, mais atlético, pontuado pelos novos grupos ópticos, de acordo com a nova assinatura visual da marca; pelas cavas das rodas mais largas; pelas linhas mais tensas; pelos pilares dianteiros mais finos; e pela nova grelha da Honda. Com tudo isto, promete ser, também, um dos modelos aerodinamicamente mais eficientes da sua classe.

Relativamente ao interior, fica o garante de um superior nível de qualidade e de um mais generoso do espaço habitável, líder do segmento, em parte garantido pelo aumento da largura exterior e d distância entre eixos. De tal forma que, pela primeira vez, o CR-V propõe a opção de sete lugares, assegurando a Honda que quem viagem na terceira fila de bancos contará com um fácil acesso e um amplo espaço para as pernas e em altura, sem esquecer a comodidade oferecida, mesmo nas tiradas mais longas, pelos bancos com um ângulo vertical de 101°.

A mala, com duplo piso, e mais larga e profunda, também oferece uma maior capacidade, passível de aumentar mediante o rebatimento assimétrico (num movimento único) da segunda fila de bancos, ao passo que o portão traseiro conta co operação eléctrica com altura da abertura programável (por forma a não embater no tecto em espaços mais exíguos). De regresso ao habitáculo, menção para o painel frontal horizontal com dois ecrãs de 7,0”, e para a mais racional disposição dos comandos, que levou, até, à criação de uma zona de gestão do ar condicionado localizada abaixo da consola central.

Ao mesmo tempo, e pela primeira vez na Europa, a tecnologia híbrida da Honda é associada a um SUV, através do sistema Intelligent Multi Mode Drive (i-MMD), que combina um motor 2.0 i-VTEC a gasolina e dois motores elétricos, dispensando a caixa de velocidades – apenas contando com uma unidade de relação fixa entre os componentes em movimento, à partida o garante de uma elevada eficiência e de uma condução descontraída. Disponivel estará, igualmente, o motor a gasolina 1.5 VTEC Turbo, de série tendo acoplado uma caixa manual de seis relações, mas podendo receber, em opção, uma transmissão automática CVT de variação contínua.

Por estar dotado do châssis mais sofisticado alguma vez criado para este modelo, o CR-V promete oferecer uma condução envolvente, combinada com um excelente conforto e verdadeiras capacidades para evoluir fora de estrada. Isto porque não só a altura ao solo foi aumentada 38 mm (atingindo 208 mm na versão mais dotada), como as duas motorizações podem receber a mais recente evolução do sistema de tracção integral da Honda, ainda que, de série, ambas contem com tracção dianteira.

As primeiras entregas do novo CR-V a clientes europeus estão marcadas para o próximo Outono, no caso das versões animadas pelo notor 1.5 VTEC Turbo, havendo que aguardar pelo início de 2019 para ser possível adquirir a variante híbrida.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
100%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon