CompararComparando ...

McLaren Senna com visual em carbono faz jus ao nome

Artigo
McLaren Senna com visual em carbono faz jus ao nome

O McLaren Senna, uma das mais espectaculares criações de sempre da marca de Woking, vai exibir-se no Salão de Genebra numa versão personalizada pela sua divisão de veículos especiais, a McLaren Special Operations (MSO). A sua característica distintiva mais visível, o visual exterior denominado Visual Carbon Fibre, um dos cinco desenvolvidos pela MSO para este modelo.

O look exterior é composto po nada menos do que 67 elementos, o que explica que a carroçaria demore qualquer coisa como mil horas a ser produzida. E, evocativa das cores utilizadas por Ayrton Senna no seu capacete, a combinação cromática que conjuga as saias laterais, a asa traseira e os apêndices aerodinâmicos activos dianteiros pintados de amarelo (processo que, só por si, consome 250 horas de trabalho) com as pinças de travão de cor verde.

Combinação esta que se estende ao interior, com o verde a ser aplicado na estrutura do amortecedor das portas e o amarelo nas costuras contrastantes dos bancos forrados a Alcantara preta, nos forros das portas e na marca do ponto central do volante. O famoso “S” de Senna pode ser encontrado nos encostos de cabeça e nos extremos laterais da asa traseira (neste caso, através de um processo altamente especializado, que garante que cada logótipo mate é embutido nos painéis em fibra de carbono brilhantes), com a marca do Campeão do Mundo de F1 a estar presente nos guarda-lamas dianteiros, no tablier e na grelha traseira.

O McLaren Senna em exibição no certame suíço monta ainda as novas jantes híbridas em alumínio e fibra de carbono com sete braços da MSO, as únicas disponibilizadas pela McLaren para este modelo em opção às oferecidas de série, disponíveis com três acabamentos. Com porca de fixação central, pesam 7,5 kg sem o pneu montado, sendo, por isso, até 10% mais leves do que as de série.

Quanto a preços, este tema de personalização desenvolvido pela MSO custa cerca de 340 mil euros, valor que terá de ser adicionado ao do próprio veículo: aproximadamente 850 mil euros. Valor ao alcance de poucos, mas que não impediu que os 500 exemplares a construir tenham já todos destinatário definido, ou não fosse este o McLaren com matrículas mais radical de sempre, concebido para oferecer a máxima eficácia em pista mas, ainda assim autorizado a circular na via pública.

Com chassis em carbono, motor 4.0-V8 com 800 cv e 800 Nm, caixa pilotada SSG de dupla embraiagem de sete velocidades, evoluídas suspensões e travões cerâmicos, o McLaren Senna anuncia 2,8 segundos nos 0-100 km/h e 340 km/h. Informações mais detalhadas relativas às suas caracteristicas técnicas e performances podem ser encontradas aqui.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon