CompararComparando ...

BMW Concept M8 Gran Coupe: desportivo de luxo a caminho

Artigo
BMW Concept M8 Gran Coupe: desportivo de luxo a caminho

Com o novo Série 8 já apontado como o futuro modelo de topo da BMW, a marca bávara acaba de revelar o protótipo Concept M8 Gran Coupe, antecipação do que virão a ser as suas variantes mais luxuosa, com quatro portas: os Série 8 Gran Coupe e M8 Gran Coupe, a lançar já em 2019. O estudo tem ainda por missão mostrar qual o caminho que o construtor de Munique pretende seguir no futuro, em termos de estilo, através de uma linguagem de design marcada por superfícies expressicas, que acentuem o dinamismo dos seus modelos.

A frente, não deixando de evocar o Série 8, é baixa e larga, e marcada pelos contornos precisos do capot e pelas superfícies musculadas, pretendendo ilustrar o baixo centro de gravidade do veículo. Aqui, menção para as ópticas (com a mesma tecnologia já utilizada no M8 GTE) posicionadas ligeiramente acima da famosa grelha de “duplo rim” com moldura contínua em dourado, e para as tomadas de ar em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

A longa distância entre eixos é um dos elementos em destaque quando observado o Concept M8 Gran Coupe de perfil, a par do longo capot, do tejadilho “flutuante” e da curta secção posterior – com os pilares traseiros a primarem pela forma como integram o tejadilho, também ele construído em CFRP, como é já hábito nos modelos da M, na traseira. Cromaticamente, será difícil ficar indiferente à combinação entre o verde que reveste a carroçaria, e parece mudar de cor em função da incidência da luz, e o dourado aplicado nas pinças de travão, nas jantes, e nas duplas ponteiras de escape.

Já na traseira, os principais elementos a reter serão os guarda-lamas alargados, a generosa largura de vias, os esguios farolins com cobertura escurecida, o proeminente deflector integraod na tampa da mala e as já referidas duplas ponteiras de escape.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon