CompararComparando ...

Bugatti Chiron Sport: mais leve e mais eficaz por 2,65 milhões de euros

Artigo
Bugatti Chiron Sport: mais leve e mais eficaz por 2,65 milhões de euros

A Bugatti é lesta a anunciar que o novo Chiron Sport, acabado de revelar no Salão de Genebra, oferece o mesmo rendimento e anuncia as mesmas prestações do Chiron dito “normal”. Mas garante que a eficácia dinâmica foi consideravelmente aprimorada.

Tal feito terá sido conseguido, por um lado, graças à introdução de um conjunto de elementos em que se incluem a suspensão mais firme, com um novo mapeamento para os amortecedores (reagindo com um acréscimo de 10% de firmeza), e uma direção modificada – alterações que só têm efeito no modo de condução Handling. A isto há que juntar a introdução de um sistema de vectorização do binário activa (efectivo em todos os modos de condução) e uma redução de 18 kg do peso do conjunto, por via do recurso a novos componentes construídos em materiais leves, às novas jantes, ao vidro mais leve em que é composto o óculo posterior e ao uso mais abrangente da fibra de carbono (nas barras estabilizadoras, na cobertura do intercooler e nos inéditos  braços dos limpa pára-brisas, os primeiros do mundo do género, só por si assegurando uma poupança de 1,4 kg).

Com tudo isto, a Bugatti garante que o Chiron Sport ganhou notoriamente em agilidade, em especial nas curvas mais lentas, alcançando velocidades de passagem em curva mais elevadas. A prova está nos 5,0 segundos que terá retirado ao melhor tempo alcançado pelo Chiron no circuito italiano de Nardò.

Visualmente, as principais diferenças entre Chiron e Chiron Sport residem nas novas jantes Coure, nas ponteiras de escape redondas, e não rectangulares; no acabamento em preto anodizado do botão de arranque do motor e do selector dos modos de condução; no logo Sport presente nas soleiras das portas; e na inserção na consola central com o logo Chiron Sport bordado. Com primeiras entregas previstas para o final do ano, o Chiron Sport tem um preço que se inicia nos 2,65 milhões de euros à saída de fábrica (isto é, antes de impostos…), com a unidade presente na mostra suíça a alcançar por 2,98 milhões de euros, por incluir todas as opções de personalização disponíveis, como a pintura bicolor da carroçaria, os acabamentos interiores em fibra de carbono e Alcantara ou as aplicações de cor contrastante, entre outras.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon