CompararComparando ...

Nova Kia Ceed Sportswagon estreia-se em Genebra

Artigo
Nova Kia Ceed Sportswagon estreia-se em Genebra

A par da nova geração do Ceed, já aqui https://www.absolute-motors.com/2018/02/15/novo-kia-ceed-ja-e-oficial-chega-no-verao/ descrita pela Absolute Motors, a Kia apresentou em Genebra a Ceed Sportswagon, a variante carrinha, ao estilo shooting brake, do seu novo utilitário – e, tal como este, projectada, desenvolvida e produzida em exclusivo para a Europa, e com chegada ao mercado prevista para o Outono. Visualmente, e como seria de esperar, o seu elemento distintivo é a secção traseira de formas rectilíneas, onde pontificam os farolins por LED específicos, o pequeno deflector integrado no topo do portão traseiro.

Assente na nova plataforma K2 da Kia, a Ceed Spotwagon mantém a distância entre eixos de 2650 mm da sua antecessora, mas é 20 mm mais larga (1800 mm), 20 mm mais baixa (1465 mm) e 95 mm mais comprida (4600 mm), com a diferença a ser ditada pela projecção traseira 115 mm mais longa (1070 mm), já que a dianteira até foi encurtada 20 mm (para 880 mm). Não espantará, por isso, que a capacidade da bagageira seja um dos seus maiores atributos: com 600 litros, não só é 72 litros mais generosa do que a da sua antecessora, como promete superar a de muitos modelos do segmento acima, além de oferecer um plano de carga mais baixo. Sempre a pensar na versatilidade de utilização, são de série o banco traseiro rebatível (remotamente, e num só movimento, também a partir a bagageira) na proporção 40/20/40, dando origem a um piso de carga totalmente plano, e as barras de tejadilho, sendo opcionais o portão traseiro eléctrico com operação “mãos-livres”, a rede separadora de carga e o sistema de calhas para fixação de bagagens.

De resto, a nova Kia Ceed Sportswagon partilha com o Ceed hatchback de cinco portas a esmagadora maioria dos seus componentes, incluindo a gama de motores: o actualizado 1.0 T-GDi de 120 cv, e os novos 1.4 T-GDi de 140 cv e 1.6  CRDi de 115 cv e 136 cv, sempre com 280 Nm. De série, a caixa de velocidades é sempre manual de seis velocidades, estando em opção disponível (excepto para o 1.0 T-GDi) a nova caixa de dupla embraiagem e sete relações da marca coreana.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon