CompararComparando ...

Lexus RX L: sete lugares em Portugal só com motor híbrido

Artigo
Lexus RX L: sete lugares em Portugal só com motor híbrido

Está definida a gama europeia do novo Lexus RX L, a primeira versão de sete lugares ,distribuídos por três filas de bancos, do SUV de topo da Lexus: na Europa Ocidental e Central será proposto apenas com motorização híbrida, nos mercados da Europa de Leste na versão RX 350L com motor 3.5-V6 a gasolina de 294 cv. No caso do RX 450hL, o sistema Lexus Hybrid Drive combina o motor 3.5-V6 de injecção directa D4-S com dois motores/geradores eléctricos, uma caixa de variação contínua de controlo electrónico e uma bateria de NiMH de 37 kW, oferecendo uma potência combinada de 313 cv. Um dos motores eléctricos está montado de no eixo traseiro, fazendo mover as respectivas rodas, assim assegurando a tracção integral.

Com mais 110 mm de comprimento do que a versão de cinco lugares, adicionados à secção traseira, o RX 450hL também adopta um ângulo mais inclinado para o óculo posterior, por forma a oferecer um generoso espaço em altura aos ocupantes da terceira fila de bancos. A Lexus garante que quem aí viaje disporá do mesmo conforto que é oferecido aos passageiros da segunda fila, fazendo ainda parte do lote de atributos deste modelo o banco da segunda fila rebatível (na proporção 40/20/40) e deslizante, assim como uma chapeleira que facilmente se arruma na bagageira quando utilizada a sua lotação máxima.

Do equipamento de série fazem, entre muitos outros elementos, os revestimentos em pele, o ar condicionado com três zonas, o portão traseiro de operação eléctrica e as jantes em liga de 20” com pneus 235/55 R20. No capítulo da segurança, menção para o Lexus Safety System+, em que se inclui a travagem automática de emergência PCS com detecção de peões, o assitente à manutenção na faixa de rodagem LKA, o assistente de máximos AHB e o cruise control adaptativo. Estando ainda disponíveis a momnitorização do angulo morto BSM com monitor de visão panorâmica PVM, os sensores de estacionamento inteligentes IPS, o alerta de tráfego pela traseira e os máximos adaptativos AHS.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon