CompararComparando ...

Mazda CX-3 retocado estreia-se em Nova Iorque

Artigo
Mazda CX-3 retocado estreia-se em Nova Iorque

A Mazda operou algumas ligeiras melhorias no CX-3 e escolheu o Salão de Nova Iorque para revelar a mais recente evolução do seu SUV de menores dimensões, a segunda desde o seu lançamento, em 2015. Em termos estéticos, e no exterior, as alterações assentam na grelha redesenhada, nas jantes de 18” de novo desenho e na nova cor vermelha Spul Red Crystal, ao passo que, no habitáculo, são dignos de referência o novo apoio central de braços, o travão de estacionamento eléctrico com função auto-hold e as novas funcionalidades dos sistemas de segurança integrados no conceito i-Activsense, como seja o assisrtente de tráfego (disponível apenas com caixa automática) e as ópticas dianteiras por matriz de LED.

Quanto aos motores, a unidade Diesel Skyactiv-D do renovado CX-3 recebeu algumas alterações com vista ao cumprimento das novas normas Euro 6d de protecção ambiental, como sejam a temperatura de combustão mais baixa (alcançada por via de um aumento da cilindrada do bloco de quatro cilindros, entre outras modificações) e a introdução de um catalisador de NOx (para reduzir as emissões de óxidos de azoto. No caso dos propulsores a gasolina, também receberam alterações destinadas a reduzir as suas emissões de partículas, mas sem que para tal tenha sido necessário introduzir um filtro específico para o efeito.

Mais pormenores a Mazda não adiantou, por ora, relativamente a esta evolução do seu SUV de acesso. O renovado CX-3 tem data de chegada a Portugal prevista para Janeiro de 2019.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon