CompararComparando ...

Lexus promete surpreender em Pequim. Novo ES revelado a 25 de Abril

Artigo
Lexus promete surpreender em Pequim. Novo ES revelado a 25 de Abril

Oficialmente, a Lexus apenas revelou uma fotografia da grelha do novo modelo que vai revelar em Pequim a 25 de Abril, assegurando que este oferecerá muito mais do que apenas um design arrojado, antes ambicionando transformar por completo o conceito de conforto e luxo. Mas poucas dúvidas restarão de que em causa está a nova geração do ES (acrónimo de Executive Sedan), um dos modelos mais populares da divisão de luxo da Toyota nos EUA, onde é comercializado há praticamente três décadas, mas que nunca fez parte da sua oferta na Europa.

Uma situação que, ao que tudo indica, estará agora prestes a mudar. Segundo alguns rumores, a reduzida procura pelo GS poderá levar à respectiva descontinuação, com o novo ES a assumir o seu lugar na oferta do fabricante nipónico no Velho Continente.

Durante muito anos partilhando a plataforma com o Toyota Camry, mas recentemente o ES passou a assumir um parentesco próximo com o Avalon, sendo que, tal como este, a sua nova geração deverá ter por base a plataforma modular global TNGA do maior construtor mundial – ou seja, de tracção dianteira, por opsição ao GS de tracção posterior. Na oferta de motores deverão constar um 3.5-V6 a gasolina e uma solução híbrida, esta última, naturalmente, a mais ajustada à realidade europeia. Tudo elementos a confirmar dentro de cerca de duas semanas.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon