CompararComparando ...

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: crossover elétrico de luxo

Artigo
Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury: crossover elétrico de luxo

A Mercedes já revelou as imagens e caraterísticas do Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury, o protótipo com quatro motores elétricos e tração integral que se estreará amanhã em público no Salão de Pequim. Com 5260 mm de comprimento, 2110 de largura e 1764 mm de altura, é definido como um crossover que combina elementos de uma berlina de topo com outros mais típicos de um SUV, oferecendo o conforto e as valências inerentes a ambos os tipos de carroçaria, como uma posição de condução mais elevada e uma aparência robusta e musculada.

Ao mesmo tempo, o concept visa conjugar influências do Ocidente e do Oriente, assim apelando ao ”diálogo cultural”, por exemplo, através do recurso à madeira de ébano, tradicionalmente utilizada no mobiliário chinês. E como o modelo se destina a quem se faz transportar, essencialmente, com motorista, o habitáculo dedica particular atenção aos passageiros traseiros, nomeadamente através de um amplo espaço habitável. Ao mesmo tempo, a consola central prolonga-se até à traseira, estando equipada com uma bandeja integral e aquecida, com chaleira e chávenas – e, com o simples pressionar de um botão, o conjunto de serviço fabricado à mão pode ser recolhido eletricamente para o interior da consola, sob uma tampa deslizante com acabamento em preto brilhante.

Com quatro compactos motores eléctricos, que garantem a tracção integral totalmente variável, o Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury oferece 750 cv de potência combinada, para uma velocidade maxima eelctronicamente lmitada a 250 km/h. A bateria plana montada sob o piso, com 80 kWh de capacidade, garante uma autonomia superior a 500 km, e pode ser carregada até uma potência máxima de 350 kW, o suficiente para, em cinco minutos, assegurar uma autonomia de cerca de 100 km.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon