0
Posted Maio 9, 2018 by António de Sousa Pereira in |Notícias
 
 

Aston Martin V12 Vantage V600: tradição e exclusividade em 14 unidades

A Aston Martin decidiu fazer renascer o lendário Vantage V600 na forma de catorze exemplares do novíssimo V12 Vantage V600, inspirado no original V8 Vantage V600 de 2008 – um dos automóveis mais potentes da sua época, com motor sobrealimentado de 600 cv. A nova edição do modelo dividir-se-á entre sete coupés e outros tantos roadsters, produzidos artesanalmente pela Q, a divisão de personalização da marca de Gaydon.

Animado por uma versão evoluída do 6.0-V12 atmosférico da Aston Martin, capaz de disponibilizar 600 cv de potência, o novo V12 Vantage V600 conta ainda com uma caixa manual de sete velocidades, suspensão por triângulos sobrepostos nas quatro rodas e sistema de amortecimento pilotado. A carroçaria é integralmente construída em fibra de carbono, e, tal como o seu antecessor da década de 1990, marcada pela bossa existente no capot, a que se junta uma impressionante grelha fontral com acabamento escurecido, o difusor traseiro igualmente em carbono, as quatro ponteiras de escape e as jantes em alumínio maquinadas, com porca de fixação central.

O interior destaca-se pelos acabamentos em carbono e em alumínio anodizado escurecido, pelos bancos ultraleves com revestimento em pele perfurada, pela consola central em carbono e pelos mostradores exclusivos do painel de instrumentos. O novo Aston Martin V12 Vantage V600 está já disponível mediante encomenda, estando as primeiras entregas previstas para o terceiro trimestre de 2018.


António de Sousa Pereira