CompararComparando ...

Ford Fiesta Active: utilitário de inspiração SUV

Artigo
Ford Fiesta Active: utilitário de inspiração SUV

A Ford já apresentou o novo Fiesta Active, a derivação mais aventureira do seu popular utilitário, completando uma família que inclui variações idênticas do Ka+ e do novo Focus. Definido como um “crossover de inspiração SUV”, destaca-se, desde logo, pela altura ao solo 18 mm mais elevada do que a do Fiesta, pela posição de condução também mais elevada, pelas protecções adicionais da carroçaria e pelas jantes de 17” de desenho exclusivo, entre outros.

Para enfrentar devidamente outros terrenos que não o asfalto, o Fiesta Active conta ainda com amortecedores dianteiros com novos apoios hidráulicos, uma geometria de suspensão específica, distinta taragens das molas e amortecedores. Assim como com três modos de condução elegíveis pelo condutor: Normal, Eco (disponível apenas nas versões de caixa manual de seis velocidades) e Slippery, em que são ajustadas as definições do controlo de tracção e estabilidade para garantir maior eficácia em pisos de menor aderência.

A gama de motores inclui as unidades 1.0 EcoBoost a gasolina e 1.5 TDCi a gasóleo, a primeira nas versões de 85 cv, 100 cv, 125 cv e 140 cv, a segunda nas suas variantes de 85 cv e 120 cv. Em Portugal, serão, igualmente, disponibilizados dois níveis de equipamento: Active e Active+.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon