CompararComparando ...

Hamburgo com restrições ao Diesel já a partir de 31 de Maio

Artigo
Hamburgo com restrições ao Diesel já a partir de 31 de Maio

É já a partir da próxima semana que Hamburgo irá implementar diversas restrições à circulação de automóveis animados por motores a gasóleo. Segundo avança a Bloomberg, a segunda maior cidade da Alemanha será a primeira daquele país a adoptar medidas restritivas a uma tecnologia que se tornou praticamente maldita desde o escândalo do Dieselgate, protagonizado pela VW.

Deste modo, e com data de início de 31 de Maio, a cidade portuária com cerca de 1,8 milhões de habitantes irá proibir a circulação em algumas das suas áreas de todos os veículos (automóveis ligeiros e camiões) com homologação anterior à norma Euro-6 (ou seja, anteriores a 2014), aqui se incluindo a Max Brauer Allee, avenida considerada vital para a circulação do tráfego, e de camiões numa secção com um perímetro de 1,5 km em torno da Stresemannstrasse.

Mas este promete ser apenas o primeiro passo de um movimento que se prevê abranja outras cidades germânicas, e aumente de intensidade nos próximos tempos. A título de exemplo, sublinhe-se que, ainda ontem, Eckart Wuerzner, presidente da câmara de Heidelberg, anunciou a sua pretensão de apenas permitir a circulação de veículos com emissões zero nas ruas da baixa da cidade, a partir de 2030. Resta saber se a proposta será aprovada pelo concelho municipal local.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon