CompararComparando ...

Abarth 124 GT em Genebra com hardtop em fibra de carbono

Artigo
Abarth 124 GT em Genebra com hardtop em fibra de carbono

Baptizado como 124 GT, foi desenvolvido pela equipa da Abarth Racing Team e estará no centro das atenções no stand da Abarth no Salão de Genebra. Pintada num exclusivo tom de cinzento, esta edição especial do modelo italiano assume uma dupla personalidade de roadster e coupé, graças a um hardtop opcional de fácil montagem, o único do mercado totalmente construído em fibra de carbono, pesando não mais do que 16 kg e contribuindo, ainda, para um aumento da rigidez estrutural do veículo e para um melhor isolamento térmico e acústico.

O Abarth 124 GT conta ainda com ultraleves jantes OZ de 17” (3 kg mais leves do que as propostas de série no Abarth 124 Spider) e caixas dos retrovisores exteriores de cor específica (disponíveis em opção em fibra de carbono, tal como o deflector traseiro), sendo também opcional o capot em preto mate. Sob o capot está o motor 1.4 MultiAir com 170 cv, 250 Nm e escape desportivo Record Monza de série, que permite ao veiculo alcançar 232 km/h e cumprir os 0-100 km/h em 6,8 segundos, podendo a caixa Sport Sequential Esseesse ser manual ou automática, sempre de seis relações.

Também em exposição no espaço da marca do escorpião no certame helvético estará o Abarth 695 Rivale, outra edição especial, desta feita concebida em colaboração com a Riva, o emblemático fabricante de iates transalpino, que para tal se inspirou no novo 56 Rivale, um dos ses barcos mais rápidos e elegantes de sempre. Proposto nas versões coupé e cabrio, o 695 Rivale oferece uma pintura exterior bicolor exclusiva em azul e cinzento, acabamentos cromados acetinados nos puxadores das portas e o logo 695 Rivale no portão e guarda-lamas traseiros.

O motor 1.4 de 180 cv e 250 Nm, dotado de um sistema de escape Akrapovic com ponteiras em carbono, permite-lhe alcançar 225 km/h de velocidade máxima e cumprir os 0-100 km/h em 6,7 segundos (6,9 segundos quando equipado com a caixa pilotada), fazendo ainda parte dos seus atributos mecânicos os amortecedores Koni FSD, as pinças de travão dianteiras Brembo com pinças fixas pretas de quatro pistões ou as jantes em liga Supersport de 17” com acabamento em cinzento brilhante. Apesar da sua desportividade, o luxo e a distinção também não foram esquecidos no 896 Rivale, como o provam o tablier em madeira de inspiração náutica, o painel de instrumentos e volante revestidos a pele azul e preta (este último com um embelezador em madeira, ou a placa numerada que identifica cada membro desta série especial, e que a pedido pode ser ulteriormente personalizada com o nome do iate Riva do seu proprietário… caso este possua um!

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon