CompararComparando ...

O que fazer numa operação STOP

Artigo
O que fazer numa operação STOP

[jwplayer player=”1″ mediaid=”17379″]

Qualquer automobilista ou motociclista sabe o que é uma operação STOP; e o mais certo é já ter sido mandado parar ou ter passado por uma. No entanto, é das tais situações em que no próprio momento muitos não sabem o que fazer ou como reagir, pois, pelo simples facto de não ser um momento corriqueiro e habitual, gera sempre algum nervosismo que pode levar a reacções menos bem conseguidas.

Com o sentido pedagógico em mente, a PSP fez um pequeno vídeo em conjunto com o humorista Nuno Markl, que no mesmo contracena com o subcomissário João Moura, colunista da Absolute Motors, e em que recorre precisamente ao humor para alertar para comportamentos incorrectos, mas onde, acima de tudo, revela o que o condutor pode esperar de uma operação de fiscalização em que eventualmente possa vir a ser mandado parar pelas autoridades.

No fundo, para quem veja o vídeo, este inclui um conjunto de mensagens simples, que, pelo registo de humor que lhes é dado, podem ser mais facilmente assimiladas e compreendidas. Nunca é demais comunicar sem o espartilho da formalidade, muitas vezes associado às entidades oficiais, sejam elas quais forem, pois, quando o objectivo é informar, a mensagem deve ser adaptada da melhor forma a quem a lê.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Grilo