CompararComparando ...

Toyota patrocina Energy Observer a hidrogénio na sua volta ao mundo

Artigo
Toyota patrocina Energy Observer a hidrogénio na sua volta ao mundo

 

 

Muito mais do que um barco, o Energy Observer, lançado em 2017, em Saint-Malo (França), é um impressionante catamarã que serve também como veiculo laboratorial e montra tecnológica, mormente no que às fontes de energia renováveis, e respectivo armazenamento, diz respeito. Esta é, também, a primeira embarcação de energia autónoma a enfrentar uma viagem de circum-navegação, com a Toyota a apoiar o projecto por ter este no seu cerne o hidrogénio: produzido a bordo, a partir da água do mar, permite uma vantagem considerável  em termos de peso (cerca de 50%) quando comparado com o armazenamento exclusivamente através de baterias.
Depois de ter navegado junto a França e à Península Ibérica em 2017, o Energy Observer está a percorrer o Mediterrâneo e irá para o norte da Europa em 2019, esperando-se chegue a Tóquio a tempo do Jogos Olímpicos de 2020. Ao longo da expedição, a equipa está a produzir um documentário sobre soluções energéticas fiáveis e concretas em todo o mundo.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    20 − 15 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.