CompararComparando ...

BMW X7 confirmado para o final de 2018

Artigo
BMW X7 confirmado para o final de 2018

A BMW acaba de confirmar tem já em fase de pré-produção o novo X7, modelo que será lançado no final de 2018, e é produzido na fábrica de Spartanburg, nos EUA, na mesma linha de montagem do X5 e do X6 – saindo ainda desta unidade fabril o X3 e o X4. Por ora, a marca do hélice pouco mais adianta relativamente ao seu novo SUV de topo, e até as fotografias do mesmo divulgadas, ou são de protótipos ainda bastante camuflados, ou de unidades de pré-produção apenas parcialmente visíveis.

Certo é que o X7 anda em testes de desenvolvimento em vários pontos do globo, como o provam as imagens aqui publicadas, sendo certo que, com os seus amplos setes lugares, distribuídos por três filas de bancos, este será um concorrente directo do Range Rover e do Mercedes GLS, que partilha com modelos como o X5, o Série 5 e o Série 7 a plataforma modular CLAR, a mesma que servirá todos os futuros modelos da casa de Munique a partir do Série 3. Sob o capot será possível encontrar motores a gasolina e Diesel, de seis e oito cilindros, sendo praticamente certa a disponibilização também de uma variante híbrida plug-in, provavelmente numa fase subsequente de comercialização, e muito provável o lançamento de uma versão com motor V12, destinada, sobretudo, aos mercados especialmente adeptos deste tipo de motorização, como os do Médio Oriente.

Também não restarão grandes dúvidas que o novo X7 adoptará a nova grelha de duplo rim de generosas dimensões e posição “invertida”, estreada no X2, e primeiramente vista no X2 Concept, prevendo-se esta sela uma solução a adoptar no futuro por todos os membros da família “X” do construtor germânico. Face, por exemplo, ao X5, o X7 receberá, ainda, para-choques de desenho específico, e portas traseiras de maiores dimensões, para facilitar o acesso ao habitáculo, nomeadamente aos bancos da terceira fila.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon