CompararComparando ...

Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro: novo híbrido plug-in no Outono

Artigo
Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro: novo híbrido plug-in no Outono

A Audi acaba de revelar o A7 Sportback 55 TFSI e quatro, versão hibrida plug-in do seu prestigiado coupé de luxo de quatro portas. O principal motivo de interesse reside, naturalmente, no grupo motopropulsor que combina o motor 2.0 TFSI a gasolina turbocomprimido, com 252 cv e 370 Nm, com um motor eléctrico com 143 cv e 350 Nm, este último integrado na caixa S tronic de sete velocidades.

O rendimento combinado do conjunto é de 367 cv e 500 Nm logo às 1250 rpm, sendo a potência transmitida às quatro rodas através do sistema de tracção total quattro. Com isto, o A7 Sportback 55 TFSI e quatro estará apto a cumprir os 0-100 km/h em 5,7 segundos, e uma velocidade máxima electronicamente limitada a 250 km/h.

Já a bateria de iões de lítio com 14,1 kWh de capacidade conseguirá proporcionar uma autonomia superior a 40 km no modo totalmente eléctrico, em que a velocidade máxima permitida é de 135 km/h. O tempo de recarregamento, num posto a 400 Volt e 16 Ampere, é de cerca de 2h30m, demorando aproximadamente 7h00 numa tomada de carregamento doméstica.

Prometendo, ainda, oferecer um equipamento de série extremamente completo, em que incluem já, entre outros, o pack exterior S line, as ópticas dianteiras por matriz de LED, as jantes de 19”, as pinças de travão vermelhas, ou painel de instrumentos totalmente digital Audi virtual cockpit, o novo Audi A7 Sportback 55 TFSI e quatro está já disponível para encomenda. Os preços, na Alemanha, iniciam-se nos €77 850 euros, estando as primeiras entregas previstas para o último trimestre deste ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
50%
Adoro
0%
Gosto
50%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

8 + 5 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.