CompararComparando ...

BMW X3 xDrive 30e: novo híbrido plug-in na Primavera

Artigo
BMW X3 xDrive 30e: novo híbrido plug-in na Primavera

O início de produção está marcado para Dezembro, na fábrica de Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul, mas só na Primavera chegará ao mercado o novo X3 xDrive 30e, a versão híbrida plug-in de tracção integral do popular SUV de médio porte da BMW. A animar o modelo está um grupo motopropulsor que combina um motor 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 184 cv com uma caixa Steptronic de oito velocidades e um motor eléctrico de 109 cv, para um rendimento combinado de 292 cv e 420 Nm.

Graças a estes valores, o X3 xDrive 30e anuncia 6,1 segundos nos 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 210 km/h. Ao mesmo tempo, a bateria de iões de litio com 12 kWh de capacidade (10,8 kWh utilizáveis) estará apta a garantir uma autonomia eléctrica de 46 km no ciclo WLTP (55 km no ciclo NEDC), fundamental para um consumo anunciado de 2,2-2,8 l/100 km, e emissões de CO2 de 49-54 g/km, também aqui segundo a nova norma WLTP.
De referir, ainda, que a bateria pode ser totalmente recarregada em menos de seis horas numa tomada de corrente doméstica, e em 3h30m numa Wallbox. E que, no modo de condução híbrido Audo eDrive, a velocidade máxima em modo eléctrico está limitada a 100 km/h, passando a ser de 135 km/h no modo de condução totalmente eléctrico Max eDrive.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

12 + 10 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.