CompararComparando ...

Novo motor Diesel da Jaguar tem 163 cv ou 180 cv

Artigo
Novo motor Diesel da Jaguar tem 163 cv ou 180 cv

A nova família de motores Ingenium é uma das principais novidades do novo Jaguar XE, o novo modelo do segmento D da marca britânica que pretende competir com as referências de mercado – BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4. Sabe-se, agora, que o motor Diesel terá direito a duas versões de potência distintas, ambas relativamente próximas das dos motores da BMW (os 163 cv do 320d Efficient Dynamics e os 184 cv do 320d, respectivamente). A primeira variante, menos potente, debita 163 cv e apresenta um binário de 380 Nm. O consumo anunciado para esta versão é de 3,8 l/100 km e as emissões de CO2 são de apenas 99 g/km; por sua vez, a segunda variante do motor debita 180 cv de potência e um binário de 430 Nm. Ambos cumprem as normas de emissões Euro 6 e deverão ser associadas à já conhecida caixa automática de oito velocidades de origem ZF que o grupo Jaguar-Land Rover utiliza de forma transversal a toda a sua gama de modelos.

Jaguar XE Ingenium_2

A família de motores Ingenium terá ainda direito a variantes a gasolina, seguramente com mais de 200 cv de potência

Os motores Ingenium têm a particularidade de serem modulares, permitindo que o mesmo bloco de alumínio derive em versões Diesel ou gasolina. Para assegurar que (em particular) os motores Diesel apresentam um nível de vibração e ruído muito baixos, cada bloco tem direito a dois veios de equilíbrio, para reduzir o nível de vibrações, além de uma tampa acústica do cárter, injectores desacoplados, e um veio de accionamento da bomba de injecção com uma ovalização de 0,5 mm.

A gama Ingenium será produzida no centro de produção de motores de West Midlands, no Reino Unido, no qual será produzido um novo motor a cada 36 segundos.

Qual é a sua reação?
Excelente
100%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Mosca
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.