CompararComparando ...

Harley-Davidson vai produzir modelos eléctricos

Artigo
Harley-Davidson vai produzir modelos eléctricos

Um dos mais emblemáticos fabricantes de motos do mundo, a norte-americana Harley-Davidson (HD) terá, aos olhos da maioria, a imagem de uma marca tradicionalista, quando não conservadora. Algo que a centenária casa de Milwaukee se estará a preparar para modificar, tendo em conta o seu plano de actividades para os próximos tempos.

E não tanto porque dos seus planos faça parte o lançamento de uma centena de novos modelos até ao final da década. Antes porque, entre eles, deverão existir várias propostas eléctricas, ou electrificadas.

Lamentavelmente, isto é tudo o que, por ora, se sabe acerca desta arrojada estratégia da HD, pois não foram revelados quaisquer outros detalhes acerca de que modelos poderão ser esses, nem de que tipo, nem que forma de eletrificação utilizarão. Ainda assim vale a pena lembrar que, em 2014, a marca revelou a LiveWire, a sua primeira moto eléctrica, criada propositadamente para participar no filme “Vingadores: Era de Ultron”, de 2015, com Scarlett Johansson (ou o seu duplo…) aos comandos.

Os protótipos acabaram por fazer uma digressão pelos EUA e Canadá, por forma a poder ser proporcionada uma experiência de condução ao cidadão comum, entre os que se inscreveram e foram selecionados para o efeito, e aquilatar da sua receptividade. E os resultados foram de tal foram encorajadores, que o projecto terá mesmo ingressado no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Harley-Davidson, com vista à sua entrada em produção. No seu formato original, a LiveWire contava com quadro em alumínio fundido, motor trifásico de 74 cv e 70 Nm montado longitudinalmente, bateria de 7 kWh e transmissão por correia, pesando cerca de 208 kg e tendo a sua velocidade máxima limitada a 150 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

    Deixe uma resposta

    15 + 9 =

    Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.