CompararComparando ...

Harley-Davidson vai produzir modelos eléctricos

Artigo
Harley-Davidson vai produzir modelos eléctricos

Um dos mais emblemáticos fabricantes de motos do mundo, a norte-americana Harley-Davidson (HD) terá, aos olhos da maioria, a imagem de uma marca tradicionalista, quando não conservadora. Algo que a centenária casa de Milwaukee se estará a preparar para modificar, tendo em conta o seu plano de actividades para os próximos tempos.

E não tanto porque dos seus planos faça parte o lançamento de uma centena de novos modelos até ao final da década. Antes porque, entre eles, deverão existir várias propostas eléctricas, ou electrificadas.

Lamentavelmente, isto √© tudo o que, por ora, se sabe acerca desta arrojada estrat√©gia da HD, pois n√£o foram revelados quaisquer outros detalhes acerca de que modelos poder√£o ser esses, nem de que tipo, nem que forma de eletrifica√ß√£o utilizar√£o. Ainda assim vale a pena lembrar que, em 2014, a marca revelou a LiveWire, a sua primeira moto el√©ctrica, criada propositadamente para participar no filme ‚ÄúVingadores: Era de Ultron‚ÄĚ, de 2015, com Scarlett Johansson (ou o seu duplo‚Ķ) aos comandos.

Os protótipos acabaram por fazer uma digressão pelos EUA e Canadá, por forma a poder ser proporcionada uma experiência de condução ao cidadão comum, entre os que se inscreveram e foram selecionados para o efeito, e aquilatar da sua receptividade. E os resultados foram de tal foram encorajadores, que o projecto terá mesmo ingressado no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Harley-Davidson, com vista à sua entrada em produção. No seu formato original, a LiveWire contava com quadro em alumínio fundido, motor trifásico de 74 cv e 70 Nm montado longitudinalmente, bateria de 7 kWh e transmissão por correia, pesando cerca de 208 kg e tendo a sua velocidade máxima limitada a 150 km/h.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
N√£o gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Coment√°rios
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

1 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.