CompararComparando ...

Ford Mustang Cobra Jet 1400: dragster eléctrico com 1400 cv!

Artigo
Ford Mustang Cobra Jet 1400: dragster eléctrico com 1400 cv!

Mustang Cobra Jet 1400: o nome do novo dragster desenvolvido pela Ford Performance, divisão desportiva da Ford, pretende, ao mesmo tempo prestar homenagem ao Mustang Cobra Jet original, de 1960, referência incontornável deste tipo de corrida, tão apreciada nos EUA; e ilustrar a potência disponibilizada pela motorização eléctrica que o anima. É, igualmente, uma forma de promover a tecnologia de propulsão exclusivamente eléctrica da marca da oval azul, cuja mais recente aplicação tomou forma no novo Mustang Mach-E (saiba mais aqui https://www.absolute-motors.com/ford-mustang-mach-e-ja-e-oficial-no-final-2020-em-tres-versoes/), o primeiro SUV a incluir na sua designação comercial o nome do desportivo mais vendido do mundo.

O novo Mustang Cobra Jet 1400 tem estreia oficial marcada para o final do ano, encontrando-se, neste momento, a cumprir o seu programa de testes de desenvolvimento. A sua motorização, fornecida pela Cascadia, tal como o inversor, disponibiliza 1400 cv de potência e um binário instantâneo de 1100 Nm, o que a casa norte-americana prevê seja suficiente para que o modelo seja capaz de cumprir o “quarto de milha” (cerca de 400 m) em menos de 8,0 segundos, distância ao fm da qual terá atingido uma velocidade da ordem dos 270 km/h. No projecto participam ainda a MLe Racecars (responsável pela contrução e concepção do veículo, assim como pela respectiva integração e transformação), a Watson Engeneering (a cujo cargo ficou o desenvolvimento do chassis e a construção da “gaiola de segurança”) e a AEM EV (fornecedora do software, da calibragem e dos comandos do motor).

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
100%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

19 − 7 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.