CompararComparando ...

Lexus LY 650: novo iate de luxo já apresentado

Artigo
Lexus LY 650: novo iate de luxo já apresentado

Foi já oficialmente apresentado o novo Lexus LY 650, em Boca Ratón, no estado norte-americano da Florida, cumprindo-se, assim, a promessa da divisão de luxo da Toyota de alargar a sua oferta a outros sectores que não apenas os automóveis. À venda a partir de 30 de Outubro próximo, o novo iate de luxo, construído em colaboração com os especialistas da Marquis Yachts, dos EUA, tem 65,5” (19,94 m de comprimento) e 18,11” de boca (5,76 m), dispõe de seis cabines (o que permite que seis pessoas durmam a bordo), sendo animado por dois motores Volvo Penta (cada qual com 1350 cv, 1200 cv ou 1050 cv), e contando com um depósito de combustível de 4012 litros, e um depósito de água potável de 852 litros.

O design foi elaborado pelo centro de estilo da Lexus, em colabração com o estúdio italiano Nuvolari Lenard, e definido sobre um casco moldado e pintado à mão, leve, mas de elevada rigidez, construído em CRFP (plástico reforçado com fibra de carbono) e GFRP (plástico reforçado com fibra de vidro). O estilo sofreu poucas alterações face ao apresentado pelo protótipo Lexus Sports Yacht Concept, revelado em Janeiro de 2017, destacando-se os teforços metálicos na proa, as janelas laterais em formato de “L” e as entradas de ar em forma de coração.

Dominado pelo luxo, o interior distingue-se pela decoração dominada pelo branco e pela madeira, incluindo o salão dois bancos de comando, sofás, uma cozinha e um sistema de som Mark Levinson. Sob o mesmo estão instalados os três camarotes com mais de dois metros de altura, cada qual com os seu próprios sanitários, incluindo chuveiro.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
António de Sousa Pereira
Absolute Motors é um projecto de informação essencialmente dedicado à área dos motores, com particular foco nos sectores dos automóveis e das motos, mas sem prejuízo de cobrir qualquer outra área de interesse manifesto para os seus leitores.
Comentários
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

15 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.