CompararComparando ...

Hyundai desenvolve modelo híbrido para rivalizar com o Toyota Prius

Artigo
Hyundai desenvolve modelo híbrido para rivalizar com o Toyota Prius

Após muitos rumores em torno do desenvolvimento de um Hyundai para concorrer com o ecológico Toyota Prius, a marca sul-coreana parece estar mesmo a trabalhar seriamente num modelo concorrente para o Prius. Nestas imagens podemos ver o primeiro protótipo desse novo Hyundai que deverá chegar aos concessionários europeus em 2017.

A Hyundai procurou transportar este seu protótipo de testes para o Círculo Polar Árctico pela escuridão de forma a manter o secretismo em relação ao mesmo, mas nem assim passou despercebido. Devido ao seu posicionamento elevado, foi possível observar de forma mais nítida a parte inferior do automóvel, onde se conseguiram vislumbrar cabos de alta voltagem (a cor de laranja) e um autocolante nos braços da suspensão que dizia “AE HEV”: “AE” representa o código de desenvolvimento para este modelo e a sigla “HEV” simboliza, naturalmente, a designação “Hybrid Electric Vehicle”.

Em termos estéticos, também a Hyundai parece apostar em formas muito semelhantes às do Prius (tal como já se tinha verificado com o Insight da Honda), destacando-se na frente as “lâminas” horizontais da grelha, os faróis com tons azuis e luzes diurnas LED abaixo dos faróis principais.

A produção do novo Hyundai híbrido deverá ter início em 2016 na Coreia do Sul, recorrendo à plataforma do Elantra da próxima geração. Terá variantes de cinco portas hatchback, mas também deverá contar com versão carrinha. Quanto à vertente técnica, uma vez mais as surpresas não deverão ser muito grandes: conjunto híbrido com um motor de 1.6 litros a gasolina associado a um motor eléctrico, alimentado por baterias de iões de lítio. Uma versão Plug-in também estará na calha.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro