CompararComparando ...

Novo Volvo S90 camuflado… e à escala e sem disfarces

Artigo
Novo Volvo S90 camuflado… e à escala e sem disfarces

A avaliar pelas fotografias captadas pelas objectivas dos nossos fotógrafos, a Volvo tem feito um bom trabalho no sentido de esconder ao máximo as formas definitivas do seu novo topo de gama. Contudo, o esforço terá sido inglório, tendo em conta as imagens reveladas na Internet e oriundas da China, em que o novo topo de gama sueco surge já desprovido de qualquer disfarce, memso que enquanto uma miniatura à escala…

Indiscrições à parte, vale a pena referir que o sucessor do actual S80 terá apresentação oficial marcada para o início do próximo ano (muito provavelmente no Salão de Detroit, nos EUA – que continua a ser um dos principais mercados da marca), seguindo-se-lhe no calendário de novidades da casa nórdica a carrinha V90, substituta da actual V70. Ainda sobre a mesma abse deverá ser desenvolvida uma proposta mais polivalente, destinada a ocupar o lugar hoje pertença da XC70, e cuja designação comercial está por apurar qual seja, uma vez que a mais óbvia XC90 está já tomada pelo novo SUV de topo da Volvo.

Aliás, será mesmo o XC90 a “fornecer” a todos estes novos modelos não só a a plataforma modular SPA que lhe serve de base, como a maioria das combinações de motor/transmissão e ainda os sistema de assistência à condução. O que deixa antever que até o S90 será propostos em variantes AWD de tracção integral.

Visualmente, e voltado às imagens do modelo à escala, se é evidente que o S90 replica em grande parte a nova linguagem da Volvo, estreada pelo XC90, também é de crer que o interior siga caminho idêntico, praticamente espelhando o do da nova coqueluche da marca.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon