CompararComparando ...

McLaren lança edição especial do 650S para celebrar triunfo de Le Mans

Artigo
McLaren lança edição especial do 650S para celebrar triunfo de Le Mans

A McLaren anunciou o lançamento de uma edição especial com base no 650S, que pretende homenagear o sucesso da marca nas 24 Horas de Le Mans de 1995 com os McLaren F1 GTR. Denominado 650S Le Mans, esta variante foi desenvolvida pela McLaren Special Operations (MSO) para celebrar o resultado obtido pelos seus cinco carros naquele ano, no qual conquistaram o primeiro, terceiro, quarto, quinto e 13º lugares da classificação final.

Desenhado pela MSO em colaboração com Peter Stevens, designer do McLaren F1, o 650S Le Mans será disponibilizado apenas como coupé e vai receber diversos elementos evocativos dos modelos de competição de Endurance, sobressaindo desde logo pela tomada de ar no tejadilho que está encarregue de levar ar até ao motor V8 de 3.8 litros, o qual não sofreu alterações (650 cv e 674 Nm com aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos).

À frente, destaque para as ranhuras nas cavas das rodas que permitem reduzir a pressão aerodinâmica sobre as rodas do eixo dianteiro. Destaque ainda para as o conjunto jantes-pneus específico para esta versão, com jantes de 19” à frente e 20” atrás, juntos a pneus Pirelli PZero Corsa. Na frente existe ainda um splitter para melhorar a aerodinâmica, enquanto na traseira o difusor incrementa a sua capacidade aerodinâmica. Para esta versão, note-se ainda a existência de uma cor específica Sarthe Grey inspirada no F1 GTR vencedor em 1995. A tradição histórica da McLaren é retomada pelo laranja presente nas pinças dos travões e na denominação inscrita na carroçaria.

No interior, a inspiração desportiva é retomada, com recurso a couro preto e Alcantara, havendo ainda lugar a contraste entre o preto dos bancos e o laranja típico da marca. Presente está também a denominação Le Mans embutida nos encostos de cabeça de cada banco e nos tapetes. Esta versão estará disponível a partir de meados do ano, com os seus compradores a receberem um convite exclusivo para estarem presentes num evento da marca em comemoração do triunfo nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
Pedro Junceiro