CompararComparando ...

Mercedes-Maybach com SUV para rivalizar com Bentley e Rolls-Royce

Artigo
Mercedes-Maybach com SUV para rivalizar com Bentley e Rolls-Royce

Fundada por Wilhelm Maybach em 1909, adquirida pela Daimler-Benz em 1960, renascida das cinzas em 2002, encerrada de novo em 2012, e de regresso ao catálogo do grupo germânico em 2015. Atribulado é o mínimo que se pode dizer do percurso da Maybach, nome que desde o lançamento de uma versão mais luxuosa do Classe S passou a constituir uma submarca, desta feita associado ao da própria da Mercedes.

Mais constante é a insistência do fabricante de Estugarda em recorrer a este nome emblemático para identificar os seus produtos mais exclusivos. Em 2016, foi mostrado o Mercedes-Maybach 6 Concept – não se sabendo o que daí sairá para a produção, não deixa de impressionar esse protótipo de um imponente coupé com 5,7 metros de comprimento, um estilo arrebatador, um habitáculo por demais luxuoso e animado por dois motores eléctricos, que oferecem uma potência combinada de 750 cv. No final do ano transacto, a divisão de luxo da Mercedes revelou o S 650 Cabriolet, um descapotável tão refinado quanto exclusivo, animado pelo 6.0-V12 biturbo de 630 cv e 1000 Nm da AMG, de que serão produzidos somente 300 exemplares, a um preço unitário de 300 mil euros!

E as coisas não vão ficar por aqui. Dois altos quadros da Daimler já deram suficientes indicações de que a Bentley, com o Bentayga, e a Rolls-Royce, com o Cullinan, vão mesmo ter que enfrentar um representante da Mercedes-Maybach no topo do segmento dos SUV. Não se conhece data de lançamento para o novo modelo, mas é quase certo terá por base uma versão alongada da plataforma do Mercedes GLS de sete lugares, o que se traduzirá num comprimento superior a cinco metros, e seja animado pelo mesmo V12 de 6,0 litros do S 650.

Se o “TT” de luxo continua a ser o Classe G, o SUV da Mercedes-Maybach apostará, acima de tudo, no conforto e no bem-estar. Espaço não faltará a bordo, sendo interessante especular acerca da lotação a oferecer pelo novo modelo: os sete lugares do GLS? Apenas dois atrás? Ou uma opção “intermédia” de seis passageiros, com os da segunda fila virados de frente para os da terceira, tipo jacto privado?

Qual é a sua reação?
Excelente
0%
Adoro
0%
Gosto
0%
Razoavel
0%
Não gosto
0%
Sobre o autor
zyrgon